‘Castigam o povo e ainda recebem bônus’, diz Rui Costa em critica a direção da Petrobras

0

O governador Rui Costa criticou nesta sexta-feira (11) o pagamento de bônus para diretores da Petrobrás. De acordo com o gestor, a premiação aos dirigentes ocorre ao mesmo tempo em que a empresa vendeu ativos nas áreas de refino e fertilizantes e adota uma política de preços que levou a escalada do preços dos combustíveis.

“Eles castigam o povo e ainda recebem R$ 3 milhões, R$ 4 milhões de bônus para dividir entre a diretoria da Petrobras. É realmente um escárnio, um absurdo com o povo brasileiro”, disse o gestor baiano, durante um evento na Feira Março Mulher. Rui ressaltou que foi o governo federal e a direção da Petrobras que decidiram vender a refinaria baiana – atual Mataripe – e ativos na produção de fertilizante, além de não terem uma política de controle de preços.

Sobre o ICMS, o governador lembra que a cobrança nos combustíveis está congelada desde novembro, não podendo ter influencia nos aumentos anunciados na quinta-feira. “O ICMS está congelado desde o ano passado, e os combustíveis dispararam, o que prova que aqueles que mentiam para a população acusando o ICMS (como causador dos reajustes) hoje estão desmoralizados.”

(Bahia.ba/foto: Foto: Jamile Amine)