“Suzana não tem capacidade e inteligência para conseguir destravar essa obra”, diz Deputado Zó, do PCdoB sobre o destravamento da Travessia urbana em Juazeiro

0

O Nossa Voz desta quinta-feira (21) recebeu no estúdio o Deputado estadual Zó, do PcdoB,  abordou diversos temas relevantes demonstrando sua intenção de se candidatar à  prefeitura e sua longa trajetória política. 

“Eu sou pré-candidato a prefeito e quero chegar ao final como nome escolhido e vou completar 39 anos, ano que vem,  filiado do PCdoB, mas tenho mais de 40 anos que estou nessa estrada. Eu tenho três mandatos de vereador, estou no terceiro de deputado estadual, e tenho experiência e círculo bem nessa frente política”, destacou Zó.

Ele enfatizou sua história e confiança no grupo político, argumentando que possui capacidade para liderar Juazeiro rumo a um salto de progresso. Além disso, acredita que se destaca entre os candidatos de oposição que também lançaram candidatura, entre eles estão Roberto Carlos e Isaac Carvalho, mas quem a escolha de quem vai concorrer será dada pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). 

“Espero que a gente consiga resolver entre a gente, mas a opinião do governador é muito válida. O governador do Estado tem uma militância e movimento social. Precisamos também da opinião dos Senadores da base aliada e teremos que ter essa opinião, porque Juazeiro é a 5º cidade da Bahia. Eu tenho argumentos suficientes para viabilizar como candidato, eu circulo bem, tenho confiança no grupo político e tenho capacidade de dar para Juazeiro o salto que precisa”, ressaltou o deputado.

Em relação à atual situação política de Juazeiro, o deputado abordou a necessidade de ocupar um espaço que ele considera em caos, especialmente com uma prefeita bolsonarista. “A prefeita é Bolsonarista, é a raiz política dela. Ela precisa ocupar esse espaço. Juazeiro vive em um caos”, afirmou.  

Quando questionado sobre sua aproximação com o governo, Zó destacou que Suzana, a prefeita, não conseguiu ser oposição efetiva e que alguns membros de sua equipe possuem histórico na base do governo anterior. “Suzana não consegue ser oposição. O sobrinho dela foi secretário de saúde na gestão passada. Porém, é normal ela querer se aliar a Jerônimo, já que ACM veio para o São João de Petrolina e nem pisou em Juazeiro, imagine como a cidade ia sofrer. Suzana, ela está tentando encostar, mas o dedo dela não consegue votar,  a coordenação dela só vota no 22, assim como a minha só vota no 13”, pontuou. 

Ele também apontou que a postura do governador pode influenciar na escolha do candidato. “ O governador disse que só vai apoiar quem andou com ele na candidatura dele”, informou. 

No que diz respeito à travessia urbana e outras obras, o deputado acusou a prefeita Suzana de falta de transparência e atribuiu a realização de algumas obras a esforços de outros políticos, como o do presidente Lula.  “Suzana não consegue limpar a cidade e saber o dia da independência do Brasil e você acha que vai conseguir destravar a obra. Ela está mentindo. Porque olhe, o governo Bolsonaro retirou recursos do DNIT da Bahia, quando Lula voltou a investir quatro vezes a mais, colocou R$1 bilhão e 600 e colocou a travessia urbana nos planos. O governo Bolsonaro paralisou tudo, no setor social e saúde e não tinha orçamento. Ela não tem capacidade e inteligência para conseguir destravar essa obra. Ela não tem capacidade de comprar material de higiene para maternidade, um remédio para dor. Isso veio da comunicação dela, para ela tentar se apossar e assim como está se apossando da obra da delegacia da mulher”, desabafou. 

Além disso, afirmou que a vinda da equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Bahia (DNIT-BA) foi da Univasf e junto com a sua articulação “Quem fez a solicitação foi a Univasf e eu fiz a intermediação. Isaac pode até ter solicitado, mas quem nunca fez foi a prefeita, em 60 dias que ele está na gestão do DNIT”.

Zó criticou a gestão de Suzana, afirmando que a cidade sofre com problemas em áreas como saúde, educação e limpeza pública, e concluiu que a nota para sua gestão é zero. “A prefeita prometeu que ia fazer uma maternidade no João Paulo II e nunca fez. Não está cuidando da maternidade daqui. A nota da gestão Suzana é zero. A única coisa que Suzana fez para a cidade foi eleger o filho dela e o preço foi muito alto para a cidade. A educação, saúde piorou. Nós temos que nos livrar desse governo, a única coisa diferente que Suzana tem do Bolsonaro é que não é violenta, ela só não vai destruir Juazeiro porque é uma cidade de gente forte e trabalhadora”. 

Em meio a seus argumentos, o Deputado Zó apresentou uma visão crítica e desafiadora em relação à atual administração de Juazeiro, deixando clara sua intenção de concorrer à prefeitura e prometendo uma gestão diferente, caso seja eleito.

Travessia Urbana – De acordo com o DNIT-BA:  O Ministério da Infraestrutura e o DNIT são os responsáveis pela realização da obra da Travessia Urbana de Juazeiro que tem o orçamento previsto de mais de R$ 180 milhões. O projeto inclui a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, começando com a construção de um viaduto na região da Lagoa de Calú.