A Anvisa solicitou a Pfizer esclarecimentos sobre os estudos relacionados à terceira dose de sua vacina contra Covid-19, para transplantados e imunocomprometidos. A solicitação foi encaminhada à farmacêutica na sexta-feira (13).
Conforme a agência, o objetivo é identificar os dados que embasaram a decisão da agência reguladora norte-americana (Food and Drug Administration – FDA) que autorizou a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em pacientes transplantados ou imunocomprometidos.
No ofício, a Anvisa solicita informações sobre a participação da Pfizer na condução desses estudos e os resultados gerados até o momento.
No Brasil, a Pfizer recebeu autorização da Anvisa no dia 18 de junho para conduzir um estudo clínico de avaliação da eficácia e segurança da aplicação de uma terceira dose de sua vacina.
Além da solicitação de esclarecimentos, a Anvisa propôs uma reunião com a Pfizer, na próxima semana, para aprofundamento da discussão sobre a terceira dose ou doses de reforço de sua vacina.