Com Osório ausente, vereadores voltam a cobrar sessões presenciais na Câmara de Petrolina

0
(Foto: Reprodução YouTube)

Ciente do retorno das sessões presenciais nas cidades de Juazeiro e Arcoverde, o vereador Manuel da Acosap, cobrou o retorno das reuniões realizadas no plenário na Câmara de Petrolina. Entendo a necessidade de evitar aglomerações, o edil sugeriu que os encontros fossem restritos ao público, com transmissão ao vivo pela internet.

A solicitação de Manoel da Acosap recebeu o apoio dos vereadores Ronaldo Souza (Cancão) e Cícero Freire. Ronaldo, inclusive, que é vice-presidente da mesa diretora, afirmou já ter se posicionado junto aos demais integrantes da direção da casa, mas não ainda não teve adesão dos demais componentes.

“Acho que todas as Câmaras de cidades de porte de Petrolina já retornaram, claro sem acesso ao público. Temos que voltar as sessões presenciais. Até porque o comércio já abriu, já flexibilizaram algumas regras em Pernambuco. Em Pesqueira e em várias outras cidades do Estado já tem sessões presenciais”, argumentou Cancão.

As sessões presenciais na Casa Plínio Amorim foram interrompidas em março e retornaram na modalidade virtual em junho. O presidente, Osório Siqueira, não participou da sessão remota realizada nesta terça-feira (11). Mas, em encontros virtuais anteriores, ele não solicitou de uma data para o retorno das reuniões com os 23 vereadores no plenário.