Com 54 novos casos e mais um óbito, Juazeiro chega a 639 positivados para Covid-19

0
foto agência-brasil
(foto: Agência Brasil)

Nesta segunda-feira (29), a Secretaria da Saúde em Juazeiro confirmou mais 54 casos da Covid-19. Com este dado chega a 639 o número de pacientes positivos para a doença.

Do total de casos confirmados, cinco são profissionais de saúde e dois são da área de segurança. Todos os resultados foram por teste rápido, os pacientes têm idades entre 1 e 63 anos, estão em isolamento domiciliar, sem gravidade. Juazeiro ainda registrou ainda 15 recuperações contabilizando 201 curas clínicas.

Óbito

Sobre o óbito no boletim de hoje, a Secretaria informou que o paciente é do sexo masculino, tinha 65 anos, era hipertenso e diabético. Ele estava internado em unidade hospitalar referência em Salvador. Com este registro, Juazeiro chega a 26 óbitos pela doença.

Notificações

Dos 639 casos confirmados, 347 são do sexo feminino, 292 do sexo masculino. Deste quantitativo, 71 são profissionais de saúde.

Juazeiro tem 384 pessoas em isolamento domiciliar, 28 pacientes internados, sendo 17 em leitos de UTI e 11 em leitos intermediários. Nesta atualização há o registro de 4.618 notificações, sendo que 3.881 exames já foram descartados. Outros 98 estão aguardando resultado ou coleta.

H1N1

Para o H1N1 não há alteração nos dados. Permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

Descritivo de leitos

*Descritivo de pacientes de Juazeiro em leitos de UTI e intermediários na cidade e em hospitais referências para a COVID 19 através da rede PEBA, rede privada e na UPA.

A UPA de Juazeiro conta com oito leitos equipados com respiradores e não há nenhum paciente internado. Para atendimento intermediário, a unidade tem 12 leitos e dois estão ocupados com uma taxa de 16,66% de ocupação.

Dos oito leitos de UTI em funcionalidade do Hospital Regional de Juazeiro, cinco estão ocupados com pacientes da cidade. Dos 29 leitos intermediários, seis estão com pacientes de Juazeiro.

O Hospital São Pedro em Remanso tem 10 leitos de UTI e cinco pacientes de Juazeiro estão internados na unidade. Dos 30 leitos intermediários, um está ocupado com paciente de Juazeiro.

O Ernesto Simões em Salvador permanece com um paciente de Juazeiro em estado grave na UTI da unidade. E o Espanhol também tem um paciente de Juazeiro internado na UTI.

Dos cinco leitos de UTI disponibilizados pelo Hospital Neurocardio em Petrolina pelo SUS, três estão com pacientes de Juazeiro. Na rede privada em leitos intermediários o Hospital Neurocardio tem um paciente de Juazeiro.

No Memorial dos cinco leitos de UTI disponibilizados para o SUS, dois pacientes de Juazeiro internados na unidade. O Hospital PROMATRE tem um paciente internado em leito intermediário público. (Ascom PMJ)