Secretária de Agricultura de Bodocó testa positivo para Covid-19

0
Lusimar Lima, que apresentou sintomas leves da doença, fez o exame após a confirmação do contágio de uma amiga próxima. (foto: reprodução redes sociais)

A Secretária de Agricultura de Bodocó, Lusimar Lima, avisou a população que testou positivo para Covid-19. A informação foi divulgada por ela nas redes sociais em um vídeo.

Na gravação, ela conta que decidiu fazer o exame após tomar conhecimento de que uma amiga muito próxima tinha testado positivo. Ao receber o resultado, ela disse que avisou as pessoas com as quais tive contato.

Lusimar concedeu uma entrevista ao Programa Nossa Voz da Rádio Voluntários FM (VP) de Ouricuri. Durante sua fala, a secretária falou sobre o temor de ter transportado o vírus para alguém de sua convivência.

“No momento em que eu soube, chamei todo mundo. Pedi que ficassem longe e avisei que estava indo fazer o exame. Pedi aos colegas para esperarem o resultado. Eles estão isolados. Lá todos tem tomado muito cuidado e eu acredito que não tenha contaminado colegas. Acho que já estou no estágio final. Só senti no início dores de cabeça, sintomas de gripe, e senti uma dor nas costas. Por isso, fiquei atenta. Depois de três dias, fiquei totalmente assintomática, relatou Lusimar.

A secretária ainda deixou um recado para a população bodocoense. “Quero dizer pra que as pessoas tomem cuidado. Nosso recado, enquanto gestão, é que as pessoas só saiam de casa se realmente for necessário”, declarou.

Segundo Lusimar, o atendimento presencial da Secretaria de Agricultura foi temporariamente suspenso. Mas as demandas dos moradores podem ser repassadas por WhastApp ou telefone.