Rui Costa visita Juazeiro e anuncia mais investimentos no combate à Covid-19

0
(foto: divulgação PMJ)

O prefeito Paulo Bomfim recebeu o governador da Bahia, Rui Costa, em Juazeiro na manhã desta segunda-feira (29). Um dos compromissos da agenda foi a vistoria da obra de requalificação da Avenida da Pedra do Lorde, que está em finalização.

Na oportunidade, Rui Costa anunciou que vai retornar a Juazeiro no fim de julho/início de agosto para trazer mais 20 respiradores ao Hospital Regional e também inaugurar a Unidade Especializada de Oncologia (Unacon). Além disso, o governador reforçou que os 10 leitos de UTI contratados de um hospital da rede privada começam a funcionar ainda esta semana.

O governador fez breve avaliação da coordenação do prefeito Paulo Bomfim no combate ao vírus. “Eu acho que [ele] tomou as medidas como outros prefeitos tomaram, no momento correto. Nenhum município é uma ilha”, pontuou Rui Costa.

O governador aproveitou para pediu que a população respeite as medidas e distanciamento e isolamento social, como o toque de recolher, que tem como objetivo diminuir o contágio e evitar o adoecimento em massa. Rui Costa também pediu paciência aos comerciantes. “Quanto mais eficiente for o fechamento esta semana, maior a chance da próxima semana a gente repensar. Quanto menos eficiente for, mais semanas serão necessárias com o comércio fechado”, justificou o governador. (com informações Ascom PMJ)