Rui Costa passa por cirurgia de retirada de nódulo mamário em São Paulo

0
(foto: reprodução)

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se recupera bem da cirurgia a qual foi submetido para retirada de um nódulo mamário. A informação foi divulgada pela assessoria do governo, ontem (6).

Rui Costa está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde foi operado. O procedimento foi realizado no domingo (5). Além da retirada do nódulo mamário, ele passou por uma ginecomastia, que é a retirada das glândulas mamárias.

“Ele [governador] tinha um diagnostico de ginecomastia, que trata-se da presença de mama em homens. Normalmente, essa alteração se caracteriza pelo aumento do volume das mamas, o que incomoda bastante. E o governador tinha uma particularidade que ele sentia um pouco de desconforto, de dor, em uma das mamas. Portanto, o contato físico nas suas aparições muito incomodava quando alguém tocava. Essa foi a razão da cirurgia, onde foi removido as duas mamas, as duas glândulas mamárias. Uma cirurgia tranquila”, contou o médico cirurgião Marcelo Sampaio.

“A patologia é uma patologia benigna. Não existe nenhuma preocupação em relação a câncer. O governador está se recuperando muito bem, e deve ter alta nos próximos dias”, completou.

Segundo a assessoria de Rui, a necessidade do procedimento tinha sido identificada em dezembro do ano passado, após Rui Costa se queixar das dores. Os exames realizados no governador identificaram um aumento benigno, porém doloroso da glândula mamária.

Os médicos optaram pela retirada bilateral das duas glândulas mamárias, mesmo sem indicação de malignidade. O procedimento ocorreu com normalidade no domingo. O governador está no hospital acompanhado da primeira-dama, Aline Peixoto, e da filha mais velha, Aline Cotrim. (com informações G1 BA)