
Disputa entre o deputado federal, Eduardo da Fonte, e o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, por vaga na chapa governista ganha força pública nas redes
Subiu de tom a campanha do deputado federal Eduardo da Fonte e do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, por um lugar na chapa da governadora Raquel Lyra para o Senado. Se até o momento havia uma luta surda entre os dois dentro da Federação União Progressista, nesta quarta-feira (3) o assunto tornou-se público.
Como se já tivesse começado a campanha eleitoral, o deputado federal Eduardo da Fonte colocou um post, em linguagem de anúncio publicitário, em sua página no instagram, imediatamente replicado pelos deputados do PP, com a frase “Foguete não tem ré. Eduardo da Fonte é o pré-candidato que mais cresce nas pesquisas”. O líder progressista aparece em uma enorme foto com o braço levantado ao lado de um foguete e, embaixo, a informação de que ele tem 22% das intenções de voto na pesquisa Datafolha.
Já o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, espalhou pelo Recife painéis de LED com a frase ”União por Pernambuco” acima de uma foto dele com a governadora Raquel Lyra, ambos sorridentes. Embaixo está escrito: “União Brasil apoia o governo de Pernambuco. Miguel Coelho, presidente estadual do União Brasil. Raquel Lyra, governadora de Pernambuco”. Embora apareça em peça iluminada e bastante visível com Raquel, o painel de LED do ex-prefeito não é tão explícito como o post de Dudu da Fonte.
O texto do Instagram postado no perfil do próprio deputado federal tem o seguinte teor: “Pernambuco está mostrando que conhece quem trabalha de verdade. Nosso nome é o que mais cresce na disputa pelo Senado porque tem trabalho, entrega e compromisso com o povo!! São investimentos em saúde, luta pela inclusão, articulação por mais desenvolvimento e ações que fazem a diferença na vida das pessoas todos os dias!! O coração fica cheio de gratidão por cada mensagem de apoio, cada abraço e pela confiança do povo pernambucano.!! Pernambuco quer crescer, avançar e continuar no caminho certo”.
Preocupação com o desfecho
Se a disputa pelas vagas do Senado na chapa da governadora demonstrar que ela ganhou outra dimensão após ter ultrapassado o ex-prefeito João Campos na pesquisa Datafolha – todos os pré-candidatos querem estar a seu lado – ontem na Assembleia deputados governistas demonstravam preocupação com a dimensão que o assunto tomou dentro da Federação União Progressista. Em off pelo menos dois deles revelaram ao Blog Dellas que vai ser necessário um trabalho de meio de campo para conter a ansiedade de Eduardo da Fonte e de Miguel Coelho para que o que acabar sendo escolhido não sofrer retaliação do outro.
Bom momento
“ Tudo bem que eles fiquem ansiosos por definições mas tornar essa disputa uma luta pública, como está acontecendo, é tudo que não se precisa nesta hora”- afirmou um deles, acrescentando: “Raquel está muito bem, a administração vive seu melhor momento e é necessário que todos que a apoiam ajam com humildade e sem atropelos. O mais importante de tudo é garantir sua reeleição. Esta é a meta que deve ser perseguida por todos que desejam que Pernambuco continue a crescer e se desenvolver”.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Quem vai dar um freio de arrumação e conter a ansiedade que tomou conta da disputa pelo Senado no palanque de Raquel?
Blog Dellas/JC PE


