Na manhã deste domingo (4), a coligação PSDB-PSD homologou a chapa formada por Júlio Lóssio (PSDB) e Elismar Gonçalves (PSD) durante uma convenção protocolar realizada em um café da manhã em um restaurante no Centro de Petrolina. Além do PSDB e PSD, a composição conta com o apoio do Cidadania, MDB, Mobiliza e possivelmente do PP, que oficializará sua posição na segunda-feira (5).
Durante a entrevista coletiva, Júlio Lóssio abordou sua saúde, respondendo a críticas sobre o uso de seu tratamento contra o câncer para comover o eleitorado. “Estou muito bem, graças a Deus. Ando com soro, mas com o soro da animação das pessoas, o soro da crença”, declarou. Lóssio também destacou a escolha de Elismar Gonçalves como vice, enfatizando sua importância para a composição da chapa. “Elismar traz a juventude, a força do interior e da área irrigada, além de experiência política”, ressaltou.
Lóssio também rebateu críticas da atual gestão, afirmando que esta tem apenas o asfalto para apresentar, enquanto ele possui um legado de cuidado com as pessoas, com investimentos em creches, habitações e infraestrutura. Quem, tradicionalmente em Petrolina, tem uma tradição de fazer apenas asfalto, não somos nós. Nós temos o cimento, temos a cobertura das feiras, temos o balneário das Pedrinhas, que foi feito por Guilherme, temos 10.000 habitações para a população de baixa renda. Nós temos também pavimentações, mas não priorizamos só asfalto; nós priorizamos fazer como Edinaldo Lima diz, o governo que vai para dentro da casa das pessoas, com qualificação profissional. Enfim, nós temos um leque de coisas para mostrar em Petrolina e não é à toa que estamos aqui, hoje, somando essas famílias de Petrolina, acreditando que todos podem contribuir com a cidade.
Sobre a possibilidade de não haver segundo turno, ele se mostrou confiante: “Pode ser que haja uma surpresa e nem haja segundo turno. As qualitativas mostram um governo mal avaliado, sem liderança e sem empatia.”
Elismar Gonçalves, por sua vez, destacou sua trajetória política e a importância da unidade na composição da chapa. “Sempre pautamos nossa caminhada na construção, no diálogo e no entendimento. Acredito muito que essa construção com Júlio, Guilherme, Lucas e toda a chapa é buscando o melhor para a cidade de Petrolina”, afirmou.
O vereador Ronaldo Silva também manifestou seu otimismo com a composição. “Estou muito feliz, essa chapa é a cara do povo. Júlio foi o prefeito da habitação, da nova semente, e Elismar conhece Petrolina como ninguém. É uma dupla que vai dar certo”, declarou.
A convenção protocolar validou também as candidaturas das chapas proporcionais, que contam com quase 60 candidatos a vereador de todos os partidos da coligação. O primeiro grande evento político da chapa Lóssio/Elismar está previsto para o dia 17 de agosto.