Com críticas ao governo Bolsonaro, Luciano Bivar confirma Soraya Thronicke como substituta na disputa à presidente

0

Durante a convenção do União Brasil, realizada na tarde deste domingo (31), no Clube Português, o candidato a deputado federal, Luciano Bivar, listou os motivos que o levaram a desistir da candidatura à presidente da república. Segundo Bivar, ele retrocedeu para permanecer na Câmara Federal lutando pela simplificação tributária e dando sustentação aos filiados do União Brasil, como presidente nacional da legenda. Na oportunidade, também houve a confirmação da sua substituta na disputa presidencial. A pré-candidata a vice, Soraya Thronicke, assume o projeto nacional do União Brasil e segundo Bivar, em breve estará em Pernambuco apresentando suas propostas de campanha. 

“Amigos pernambucanos, hoje eu é um dia muito feliz para nós do União Brasil. Para mim, não poderia ser mais feliz do que a escolha do nosso candidato a governador Miguel Coelho”, comemorou.

Bivar ainda demonstrou a expectativa de uma coligação nacional entre o Podemos e União Brasil pela defesa da democracia. “Poucos aqui viveram o momento delicado quando eu quando era estudante da faculdade de direito. Então, a gente precisa preservar a liberdade dos jovens, do seu trabalho. (…) Esse fortalecimento será para a certeza de que vamos ter um país que tem a liberdade que tenha segurança jurídica para que a gente possa produzir e construir. Não se admite agora um país com 61%, saiu no Jornal A Folha de São Paulo, esse percentual de pessoas que tem insuficiência alimentar”, apontou reforçando a disposição em aprovar a simplificação tributária. 

A proposta se baseia na ideia de um imposto único, com alíquota de 1,8%, que substituiria onze tributos federais. Pela proposta, quem ganha até cinco salários estaria isento do Imposto de Renda e, caso seja pessoa jurídica, do Imposto Sobre Serviço (ISS). ” A força na Câmara Federal e no Senado será muito suficiente para impor, a qualquer que seja o governo, essas nossas condições de melhorar e minorar as desigualdades sociais do nosso país”, pontuou.