Nem só de alegrias vive o carnaval de Juazeiro. O polêmico cantor, que também é deputado federal (DEM), Igor Kannário não é unanimidade junto aos movimentos sociais da cidade que abre os festejos carnavalescos no estado da Bahia.
Mesmo com toda a pressão popular pela sua contratação e a comprovação que sua pipoca arrasta uma enorme multidão, visto os últimos anos de sua apresentação, os Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Mulher, de Cultura e dos Direitos Humanos, do município de Juazeiro enviaram um ofício conjunto ao prefeito Paulo Bomfim e ao coordenador do Carnaval de Juazeiro 2020, Samuel Morais, solicitando o cancelamento da contratação do cantor .
No documento, as entidades repudiam a contratação apontando que a contratação do artista/político contraria os princípios da lei municipal nº 2.707 de 2017, conhecida como Lei anti baixaria, além de relembrar que foi durante a sua participação no carnaval 2019 que aconteceu a morte do folião Igor José. As entidades sugerem que o cantor incita a violência.