O prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcante, divulgou um novo decreto com medidas que serão adotadas no município para evitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19). Segundo o decreto, publicado na terça-feira (2), o município deve acompanhar as determinações dos decretos estaduais, mantendo algumas medidas restritivas e flexibilizando outras, a depender das circunstâncias.
O decreto municipal leva em conta que, até o momento, Cabrobó não registrou nenhum caso confirmado da Covid-19. Mas, destaca que o momento requer cautela e aumento do distanciamento social, já que cidades vizinhas estão com casos positivos.
Entre as medidas adotadas está a restrição do acesso ao município. Como Cabrobó recebe diariamente visitantes de outras cidades de Pernambuco e da Bahia, a gestão resolveu controlar o acesso ao centro bancário e comercial. Por isso, será instalada uma barreira sanitária na Av. João Pires da Silva e os ocupantes dos veículos com placas de outras localidades terão que justificar o motivo do deslocamento.
O documento recomenda ainda que menores de idade não façam descolamentos desacompanhados de pais ou responsáveis. Eles terão que fazer distanciamento social, sob pena de responsabilização junto ao Ministério Público, Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar.