Deputada Dulci Amorim sugere criação de novos auxílios dos governos de Pernambuco e Federal

0
Foto: Acervo Alepe

Durante a reunião plenária, realizada nesta quinta-feira (14), a deputada estadual Dulci Amorim (PT) fez um pronunciamento externando a preocupação com o aumento da miséria no Brasil. Para Dulci, a pandemia da Covid-19 agravou a crise econômica, mas o fim do Auxílio Emergencial colocou milhares de famílias em situação insustentável.

“Ontem, na cidade de Petrolina, passei por três estabelecimentos que vendem alimentos e não pude deixar de perceber, na frente desses estabelecimentos, a presença de pessoas pedindo ajuda, pessoas pedindo comida. E dentre elas, crianças. E isso me chamou atenção. Há alguns anos a gente não via mais isso, pessoas mendigando”, comentou Dulci Amorim.

Diante da não-prorrogação do Auxílio Emergencial, a parlamentar propôs a criação de novos auxílios aos Governos do Estado e Federal. “Precisamos pensar nessas pessoas que estão sem renda. Precisamos pensar em uma forma de auxílio, onde a gente venha minimizar a fome no nosso Estado, como também no nosso País”, reivindicou Dulci.