Em Sobradinho, famílias atendidas pelo Programa do Leite tem atendimento na sexta-feira (4)

0
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Sobradinho, através da SEADS, iniciou nesta terça-feira (01) e dará prosseguimento até sexta (4), a entrega do leite para os beneficiários do Programa do Leite. No encerramento do ano de 2020, a prefeitura está realizando a entrega dos meses de novembro e dezembro, equivalente a 20 pacotes de 250 gramas, por pessoa cadastrada beneficiando mais de 700 famílias, sendo que existem cerca de 90 famílias beneficiarias, em 26 localidades da zona rural do município.

Durante a entrega do leite, foi realizado um planejamento que teve como foco a proteção das famílias nesse período de pandemia do COVID-19, respeitando as regras de distanciamento, colocando à disposição máscaras, álcool em gel, pias com sabão neutro e dando orientações sobre a prevenção ao coronavírus e a dengue.

O programa tem como objetivo doar leite as crianças (com idade entre 6 meses a 3 anos de idade) e idosos oriundos de famílias de baixa renda, cadastrados nos programas assistenciais do município.

Segundo o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Macedo, a gestão municipal se programou para realizar a entrega dos meses de novembro e dezembro no encerramento da gestão Luiz Vicente Berti.“ Desde a sua criação, o Programa do Leite vem fazendo o enfrentamento da desnutrição infantil e beneficiando centenas de famílias em nosso município”, contou o secretário.