Esgoto a céu aberto deixa moradores do Residencial Nossa Senhora de Fátima sem acesso a ronda da policia e coleta de lixo

0

Os moradores do Residencial Nossa Senhora de Fátima, em Petrolina, convivem há anos com a falta de saneamento básico. É o caso dos populares da rua 28, que estão confinados em suas casas por conta de um esgoto a céu aberto passando em frente às suas residências.

“Uma lagoa de esgoto, não temos o direito de transitar, os trabalhos que iniciaram estão parados. Nós cobramos das autoridades e responsáveis que venham, a gente só tem que ter o direito a uma rua que possamos entrar e não com uma lagoa de esgoto. A gente tem filho, fica com esse esgoto aberto, uma fedentina”, contou Irineu. 

Além do esgoto, os moradores sofrem com acúmulo de mosquito e casos de doenças causadas pelo Aedes aegypti. “ A situação é bem complicada, não estamos pedindo para ter uma rua bonita, mas estamos precisando de infraestrutura, principalmente no saneamento básico. Não posso deixar meus filhos do lado de fora, eles já pegaram dengue”, explicou Natália. 

As consequências da inexistência do serviço de esgoto vem gerando outros problemas, como a falta de rondas frequentes da polícia e a coleta do lixo, pois os veículos têm dificuldades para se deslocar, devido ao acúmulo de lama.