Com data prevista para acontecer no dia 26 de agosto, de acordo com um documento das entidades representativas que participaram do planejamento, a realização do evento-teste em Salvador definirá a retomada do setor de entretenimento da capital.
Responsável pela organização em conjunto com a ABRAPE-BA, ABAPE, APE, ACEMA e ABEOC, a Prefeitura de Salvador espera receber até 500 pessoas como público presencial no estacionamento do Centro de Convenções de Salvador, para um evento com a característica de show musical apenas para convidados.
A programação montada para o dia 26 é de duas grandes atrações musicais. De acordo com o documento, a ideia é ter uma abertura, seguida do primeiro show, a apresentação de um DJ durante o intervalo, o segundo show e o encerramento.
Para o show, o Centro de Convenções será configurado no formato lounge com capacidade para quatro convidados, que de acordo com o documento, precisam fazer parte das principais entidades representativas do setor de eventos, ser profissionais de saúde, da imprensa baiana e de marcas ligadas a realização de eventos e já estarem vacinados. O acesso será feito por cinco entradas diferentes para não ter a possibilidade de aglomeração.
A ideia do evento-teste é ter ainda uma amostra de um quantitativo de jovens que já estejam vacinados e façam parte de grupos prioritários, para avaliar o comportamento e captar as percepções quanto ao experimento.
Todos os convidados serão previamente testados e precisam estar com no mínimo 20 dias de comprovação da aplicação da primeira dose da vacina. É obrigatória a realização do RT-PCR 48 horas antes do evento e 15 dias após a realização dele, assim como o uso de máscara durante o evento, só sendo autorizada a retirada para alimentação.
Na entrada do evento haverá medição de temperatura e em caso de identificação de temperatura de qualquer convidado acima de 37,8º não será permitida a entrada. O público contará com ponto de higienização e totem de álcool gel em todo o espaço onde será realizado o evento.
O monitoramento da festa será feito através da Jornada Digital, com um banco de dados para o controle dos convidados e entrada mediante a apresentação de um QRCode, que só será disponibilizado se o teste RT-PCR der negativo.
Quem aceitar participar do evento-teste terá que assinar um termo de responsabilidade online que autorize a disponibilização dos dados para acompanhamento e monitoramento pós evento. Todo monitoramento será feito por pelo menos duas semanas após o fim do evento-teste. (Fonte: Bahia Notícias)