Faculdade de Medicina de Juazeiro-BA promove atendimentos gratuitos em Gastroenterologia

A iniciativa é resultado da parceria com o Hospital São Lucas e começa este mês. (Foto: Divulgação)

Começa na sexta-feira (15), segue para a segunda (18) e termina na última segunda-feira (25) do mês de janeiro, os atendimentos médicos para adultos na especialidade de Gastroenterologia, que serão realizados pelos alunos de Medicina da Estácio de Juazeiro, sob a supervisão dos docentes da instituição. Toda ação é realizada pelo setor ambulatorial do hospital São Lucas, em Juazeiro (BA). As consultas serão realizadas gratuitamente através do Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde para evitar a transmissão do coronavírus – os participantes receberam treinamento institucional e usarão os equipamentos de proteção individual, bem como colocarão em prática as medidas recomendadas.

A Gastroenterologia é a especialidade médica responsável por diagnosticar, prevenir e tratar problemas no aparelho digestivo. Sua área de atuação compreende a cavidade oral (boca), esôfago, estômago, intestinos delgado e grosso, pâncreas, fígado e vias biliares, dentre outras.

As principais doenças englobam a gastrite e úlcera gástrica, refluxo, cálculo na vesícula, síndrome do intestino irritável, hepatite, doença inflamatória intestinal, pancreatite, entre outras.

As pessoas interessadas e que necessitem de atendimento médico nessa especialidade devem procurar a recepção do hospital, localizado na Av. São João, 365, bairro Jardim Florida, Juazeiro – BA, para agendar a consulta nos ambulatórios de ensino da faculdade. O agendamento também pode ser feito pela Central de Marcação de Consultas do Hospital São Lucas pelos números: (74) 3614 -2002 e (87) 98102 0404 (WhatsApp).

De acordo com o médico e coordenador do curso de Medicina da Estácio – Juazeiro, Alvaro Pacheco, os pacientes terão a oportunidade de agendar a consulta para as três datas disponibilizadas para este mês de janeiro. No entanto, as consultas serão estendidas pelos próximos meses, inclusive com a disponibilização de novas especialidades. “Esses atendimentos continuarão a ser realizados nos meses subsequentes com a ampliação de mais especialidades médicas, como reumatologia, ginecologia, cirurgia pediátrica, pequenas cirurgias, neurologia e dermatologia”, ressalta Pacheco.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: