Forró, solidariedade e um propósito que salva vidas: 3º São João do ISMEP arrecada fundos para construção do Hospital do Câncer do Sertão do Araripe

0
Foto: Mídias sociais

Evento solidário será no dia 8 de maio, às 19h, na Casa de Shows Zé Matuto em Petrolina. Ingressos custam 40 reais.

Na próxima sexta-feira (08), Petrolina recebe a 3ª edição do São João do Ismep, um evento que vai além da festa e se transforma em um grande movimento de apoio à construção do Hospital do Câncer do Sertão do Araripe. Com artistas que abriram mão dos cachês e uma causa que mobiliza toda a região, a iniciativa busca arrecadar recursos e ampliar o acesso ao tratamento oncológico no interior.

Para falar sobre esse importante evento solidário, o programa Nossa Voz desta quinta-feira (30), recebeu no estúdio a coordenadora do evento pelo Ismep e diretora administrativa do Hospital Dom Malan, Ingrid Lima e a organizadora do evento, Maria Lima.

Ingrid Lima destacou sobre a importância desse evento que leva esperança para muita gente. “Cada ingresso vendido vira esperança, cuidado. Então, a gente leva para quase 3.000 pessoas uma esperança de poder se tratar no sertão, não se deslocar para o Recife. Porque, muitas vezes, essas pessoas que vão para o Recife, elas são as provedoras da casa. E isso gera, não só uma situação de enfermidade emocional, mas também uma insegurança financeira. Então, é uma festa muito importante, onde a gente vai estar levando para essas pessoas a oportunidade de esperança, de cuidado mesmo”, ressaltou.

A organizadora do evento, Maria Lima, falou sobre as atrações que abraçaram a causa e vão fazer a festa nesta terceira edição do evento. “Élisson Castro entrou como um parceiro, artista maravilhoso, extraordinário, que a gente já conhece tanto. Ainda agregou com Breno Landin, que é um menino assustador de talento. E Vanessa Castro também cedeu o Zé Matuto. Muito obrigada Majestade, Sua Majestade, Sérgio do Forró, que foi extraordinário. Keu Dantas, que é estreante no São João do ISMEP, que é um cristão maravilhoso, compreendeu a nossa missão. E aos maravilhosos Adãozinho de Rajada e Catinho, que são meninos muito generosos, compreenderam desde o início a nossa causa e que estão muito ligados ao forró raiz”, informou a organizadora com gratidão sobre os forrozeiros que farão a festa este ano.

Além das atrações musicais, a Maria lembrou sobre o importante papel de toda a equipe do Hospital Dom Malan. “A unidade toda do Dom Malan está empenhada nisso. Com comida, com venda de ingresso, com divulgação do evento”, informou.

Para os interessados na compra de ingressos, a organizadora destacou os pontos de venda. “Os ingressos estão sendo vendidos na sede da Rural FM, na Monjoia no centro, uma loja em frente ao Banco do Brasil. Nós temos vários voluntários vendendo. Inclusive, faço delivery. Tudo pela causa”, disse Maria.

Os ingressos também podem ser adquiridos no Centro Social Pio XI, localizado à Travessa São Francisco, nº 265. No dia da festa, as primeiras pessoas que chegarem vão receber brindes dos organizadores. “As primeiras pessoas que chegarem ao evento, além de encontrarem mais conforto, porque vai ter mesa, cadeira e tudo mais, a gente ainda vai fazer sorteio de brindes. Então vistam a roupa, preparem o look”, convidou Ingrid.

A 3ª edição do São João do Ismep que acontecerá na sexta-feira, dia 08 de maio, às 19h, na Casa de Shows Zé Matuto, em Petrolina.

Sobre o Hospital do Câncer do Sertão Araripe

Atendendo pacientes de Pernambuco e do Piauí, o HCSA tem atendimento de ambulatório, urgência, internação, quimioterapia, oncologia clínica e cirúrgica, 10 consultórios médicos e uma estrutura avançada para atendimento oncológico, incluindo uma sala de quimioterapia, um equipamento de cintilografia, além de poltronas, gerador de energia elétrica e aparelho de raio-X.  A unidade está sendo instalada no prédio onde antes funcionava o hotel municipal, atualmente em fase de restauração.

Confira a entrevista na íntegra

A entrevista completa sobre o 3º São João do Ismep com a coordenadora do evento pelo Ismep e diretora administrativa do Hospital Dom Malan, Ingrid Lima e a organizadora do evento, Maria Lima, está disponível no canal do YouTube da Grande Rio FM, através do link.