No Nossa Voz desta terça-feira (31), a gestora da Gerência Regional de Ensino (GRE) em Petrolina, Anete Ferraz explicou como os professores da rede estaduais estão auxiliando os alunos que seguem com as aulas suspensas. A medida restritiva faz parte de um conjunto de ações para conter o avanço do Covid-19 em Pernambuco.
De acordo com a gestora, através das redes sociais, os alunos estão recebendo sugestões de leitura, atividades, vídeos, filmes. Os professores atuam no sistema de home office para ajudar a manter a rotina de estudos dos alunos durante o período de isolamento social.
Segundo Anete Ferraz, esse auxílio educacional remoto não conta como aula. “Ninguém vai perder o direito de ter a sua reposição”, garantiu a gestora.
Sobre a situação dos professores contratados, Anete garante que todos os professores estão trabalhando de forma remota e, por isso, fazem jus ao salário. Além disso, o governador estadual não fala em suspensão de contratados e nem em não pagamento do salário referente a esse período de aulas suspensas.