Ivan Moraes firma candidatura como alternativa à “velha política”, diz que trava batalha difícil, mas garante: “Eu tenho o melhor programa”

0
O candidato ao governo de Pernambuco, Ivan Moraes (PSOL), em entrevista ao programa Nossa Voz desta terça-feira (25). Crédito: Reprodução/YouTube Grande Rio FM

Em entrevista durante sabatina no Nossa Voz desta terça-feira (25), o candidato ao governo de Pernambuco afirmou que os adversários Raquel Lyra e João Campos aprenderam política no mesmo manual e destaca que seu programa de governo representa possibilidade de mudança

O candidato ao governo de Pernambuco, Ivan Moraes (PSOL) afirmou, durante sabatina no programa Nossa Voz desta terça-feira (25), que sua candidatura representa uma alternativa à chamada “velha política” no estado. Ao avaliar a disputa eleitoral, o candidato disse enfrentar duas grandes estruturas políticas, mas afirmou acreditar que seu programa de governo pode apresentar uma opção diferente ao eleitorado.

“Eu estou competindo com dois herdeiros da velha política, duas pessoas que estão na política desde que nasceram, que aprenderam política no mesmo manual. Você vê aí meus dois adversários principais brigando muito, inclusive, brigando, às vezes, de forma até deselegante, disputando para ver quem faz melhor a mesma coisa e a gente tem Ivan Moraes com uma proposta diferente, com uma proposta ousada, com uma proposta democrática e mais que tudo, com o interesse real que a gente poder fazer com que Pernambuco tenha uma horizontalidade nas suas decisões”, afirmou.

Apesar do cenário, o candidato afirmou que sua principal força está no seu programa de governo.

“Estão jogando milhões de reais nessa campanha. Por toda esquina, em Pernambuco inteiro, você vê dezenas de pessoas, sejam pessoas contratadas diretamente, ou sejam pessoas que são comissionadas ou terceirizadas de prefeituras e do próprio governo do Estado, sendo coagidas a fazer campanha, e eu tenho o quê? Eu tenho o melhor programa”, disse.

E completou:

“É importante a gente saber que existe a candidatura de Ivan Moraes, que representa o diferente, que representa a possibilidade, a grande oportunidade que a gente tem de ter um governo que está aliado às organizações que lutam por direito. As associações rurais, aos povos indígenas, aos povos quilombolas, aos pequenos e pequenas empreendedores de verdade, ao povo que não quer mais se precarizar apenas nos aplicativos, mas que quer conquistar empregos bons, um governo que vai investir na nossa cultura, triplicando ou quadruplicando o investimento em cultura, mas mais do que isso, espalhando esse recurso gerando desenvolvimento local no território, trazendo segurança e oportunidades para muita gente”, afirmou.

O candidato disse estar confiante no início do horário eleitoral gratuito de propaganda política, que se inicia nesta sexta-feira (28), para lidar com o desafio de levar seu plano de governo ao conhecimento dos pernambucanos.

“É o nosso grande desafio e ele vai ser melhorado agora com a presença da gente no horário eleitoral, nosso grande desafio é que as pessoas de Pernambuco saibam que existe uma outra alternativa para além da velha política. E a partir de entrevistas como essa, a partir da nossa presença no horário eleitoral gratuito, as pessoas vão entender que existe uma candidatura diferente das iguais, que o povo pernambucano não precisa necessariamente escolher entre seis e meia dúzia, entre dois herdeiros da velha política”, destacou.