Estreante brasileiro vê ‘fenômeno’ dos moscas resistir bravamente a uma chave de perna e acaba finalizado por um mata-leão na reta final da luta
Apontado como a maior ‘zebra’ do UFC 286, o estreante Jafel Filho chegou muito perto de ‘quebrar a banca’ contra o invicto Muhammad Mokaev, mas bateu na trave. Em duelo válido pela divisão dos moscas (até 56,7kg), o brasileiro viu o russo naturalizado britânico resistir e escapar de uma tentativa de finalização aparentemente e logo depois encaixar um mata-leão para sair com a vitória nos segundos finais do duelo.
A derrota na estreia no UFC encerra uma sequência de vitórias de Jafel Filho que durava cinco lutas. Do outro lado, Mokaev segue invicto na carreira com 11 triunfos em 11 lutas.
Jafel Filho vê vitória escapar pelas mãos e acaba finalizado por Muhammad Mokaev
Muhammad Mokaev começou a luta com uma combinação de jab e direto. Na sequência, o britânico conectou um chute potente na linha de cintura de Jafel Filho. Mokaev encurtou a distância e teve o pescoço laçado por Jafel em uma guilhotina, mas logo conseguiu escapar e ficou por cima no solo. Mokaev fez a transição para as costas do brasileiro e desferiu alguns golpes de esquerda. Jafel conseguiu se livrar do cadeado e repôs a guarda. Por cima até o final do round, Mokaev não dava espaço para o brasileiro respirar.
Jafel Filho começou o segundo round andando para a frente e cercando Muhammad Mokaev. O brasileiro chutou alto, mas o golpe passou no vazio. Jafel combinou cruzado e chute na coxa de Mokaev. O russo naturalizado britânico entrou em queda, mas o brasileiro defendeu bem. Na segunda tentativa, no entanto, Mokaev conseguiu levar a luta para o chão e permaneceu na guarda de Jafel até o final do round.
(Superlutas)