
O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), anunciou nesta quarta-feira (13) que será submetido a um procedimento cirúrgico ortopédico nesta semana. Segundo o parlamentar, a intervenção não apresenta riscos e não o afastará das funções legislativas.
“Amigas e amigos, informo que serei submetido a um procedimento cirúrgico ortopédico nesta semana. Não é nada grave. Durante o período de recuperação, vou acompanhar e participar das atividades legislativas do Senado de forma remota. Até breve!”, escreveu Wagner em suas redes sociais.
Na semana passada, Wagner foi relator do projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem recebe até dois salários mínimos, aprovado pelo Senado Federal. “Como relator dessa proposta, fico muito feliz pelo avanço de uma medida mais do que justa e necessária. Ganha o trabalhador, ganha o Brasil”, afirmou.
A medida foi sancionada nesta terça-feira (12) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A nova lei (15.191), publicada no Diário Oficial da União, eleva a faixa isenta do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) para R$ 3.036 mensais a partir de maio deste ano. (Fonte: Bahia.ba)