Juazeiro (BA): Homem acusado de matar jovem a pedradas é condenado a 19 anos de prisão

0

Nielton Gonçalves, acusado de matar Alice Rodrigues a pedradas em janeiro de 2019, foi condenado a mais de 19 anos de prisão pela morte da jovem. O julgamento, que durou cerca de sete horas, ocorreu no Fórum Conselheiro Luiz Viana , em Juazeiro (BA).

O homem chegou a negar a autoria do crime, porém, foi condenado pelo crime de feminicídio por motivo torpe e cruel.

O caso

A jovem Alice Rodrigues foi encontrada morta na tarde do dia 17 de janeiro de 2019, nas proximidades da Universidade do Estado da Bahia, Campus Juazeiro.

O suspeito foi localizado pela Polícia Civil, horas depois, e negou o crime. Na época, a polícia informou que havia encontrado as roupas do acusado sujas de sangue e que o aparelho celular da vítima estava com Nielton. As provas foram apreendidas e submetidas à perícia.O acusado foi autuado em flagrante. Na audiência de custódia, o juiz Roberto Paranhos decretou a prisão preventiva de Nielton.

Segundo a polícia, a vítima teve uma relação amorosa curta com o homem, que não se conformava com o término do relacionamento. De acordo com familiares,Nilton chegou a perseguir a jovem e intimidá-la, ameaçando divulgar imagens íntimas dela nas redes sociais.