Lei Aldir Blanc: Inscrições abertas para o Curso de Formação e Qualificação em Cultura em Juazeiro (BA)

0
(Foto: Fernando Pereira/ Jornalista)

Estão abertas até o dia 23 de janeiro, às 23:59 minutos, as inscrições para o Curso de Formação e Qualificação em Cultura, visando à formação de agentes culturais de Juazeiro da Bahia. As inscrições serão realizadas através de plataforma virtual, com 50 vagas por curso ofertado, e apresentados através de plataforma específica a ser enviada após a inscrição.

O Curso faz parte da Lei Aldir Blanc, em Juazeiro, que já atendeu a mais de 150 artistas com subsídios e benefícios que variaram de R$ 6.500,00 a R$ 30.000,00.

O Curso de Formação e qualificação em Cultura será ministrado virtualmente, através de plataforma disponibilizada para os inscritos pela Universidade Patativa do Assaré da Paraíba, ganhadora da licitação que aconteceu no mês de dezembro passado.

Estão sendo ofertados os cursos de Gestão de Espaços Culturais, Política e Gestão Culturais, Técnicos da Cultura
Economia da Cultura/Economia Criativa, Educação Patrimonial. Todos com 20 horas de duração.O projeto tem apoio financeiro da Prefeitura de Juazeiro, através através da Secretaria de Cultura.

“Nós vamos iniciar no dia 25 de janeiro. A gestão municipal anterior pagou a todos contemplados pela Lei Aldir Blanc, mas como não houve tempo para concluir todo o processo até o final de ano, houve então uma prorrogação e agora vamos aplicar via online este curso importante na área de gestão cultural”, informou o coordenador da Lei Aldir Blanc, em Juazeiro, Edvaldo Franciolle.

Confira formulário de inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScTIFOg9Mv0FBJ-NQPowT9MPt9GXxbk7GLD7fzxhPHs107b5Q/viewform