Marconi Santana lança pré-Candidatura à Alepe em Flores (PE) com a presença de lideranças políticas de todo o estado

0
Foto: Ascom/Marconi Santana

Lançamento aconteceu neste domingo (26)

A cidade de Flores, no coração do Sertão do Pajeú, testemunhou um dos momentos mais vibrantes da política regional recente. A Casa de Recepção 16 de Março ficou pequena para receber um público entusiasmado com o lançamento da pré-candidatura de Marconi Santana à Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). O evento, que parou a cidade, ganhou contornos de mobilização estadual com a presença de representantes de todas as regiões de Pernambuco.

Em um discurso potente, o deputado federal Lucas Ramos deu o tom ao afirmar a capacidade de articulação e entrega que tem o ex-prefeito. Lucas Ramos fez questão de enaltecer o perfil trabalhador de Marconi Santana, descrevendo-o como um líder que “não sossega um só momento” na defesa dos cidadãos, especialmente dos agricultores. Com frases de grande impacto que reverberaram pelo salão de eventos, o deputado enfatizou a resiliência do pré-candidato: “Não precisa o cavalo estar selado, não. Ele se agarra é na crina e vai!”, exclamou, sendo ovacionado pelos presentes que viam na metáfora a representação exata do espírito de luta do povo do Pajeú.

Foto: Ascom/Lucas Ramos

O discurso de Lucas Ramos também serviu para consolidar a união de diferentes regiões do estado em torno desse projeto. Ele citou a presença de lideranças do Agreste, do Polo de Confecções e da Região Metropolitana e de todos os Sertões, ratificando o discurso de que Pernambuco precisa de representantes que conheçam a realidade de quem produz. Segundo o deputado federal, ver um legítimo filho da terra almejando a ALEPE é a realização de um desejo coletivo: “Poder ser deputado estadual não é só o sonho de Flores, é o sonho de todo o Pajeú”.

Foto: Redes sociais/Marconi Santana

Nas redes sociais, Marconi Santana celebrou o lançamento e agradeceu a presença do público. “Que energia surreal vivemos ontem! Flores ficou pequena para o tamanho do nosso sonho. Receber amigos e lideranças que cruzaram o estado, do Litoral ao Sertão, só prova que a nossa pré-candidatura pertence ao povo. Sou um de vocês e é essa verdade que vai nos guiar. O pontapé inicial foi dado com a casa lotada e muita esperança no coração. Que Deus nos ajude nessa caminhada incrível! Pernambuco quer e a gente vai fazer acontecer”, compartilhou.

Ascom