Moradora do N-10 relata falta de energia e risco de queda de poste; concessionária diz que não atua no local

0

Uma moradora do N-10 procurou uma rádio local, nesta terça-feira (17), para denunciar problemas no fornecimento de energia elétrica e o risco de queda de um poste em frente à casa onde mora.

Segundo a ouvinte, o fornecimento é instável e, quando há interrupções, os moradores chegam a ficar até três dias sem energia.

“Aqui a energia não é boa. É gato. Quando cai, a gente fica dois, três dias sem energia”, afirmou.

Ela também relatou preocupação com um poste de metal instalado próximo ao portão da residência. De acordo com a moradora, a estrutura pode cair a qualquer momento.

“Tem um poste no pé do meu portão. É muito perigoso, porque tem muito fio”, disse.

Em nota, a concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região, a Neoenergia, informou que o caso relatado envolve uma ligação irregular, caracterizada como furto de energia, o que é considerado crime.

A empresa afirmou ainda que, conforme o relato, não há fornecimento regular no local e que a área mencionada não faz parte da rede atendida oficialmente pela concessionária. Por isso, segundo a distribuidora, não é possível abrir solicitação de atendimento ou realizar vistoria sem um pedido formal de ligação.

A Neoenergia orienta que, para regularizar a situação, é necessário solicitar uma nova ligação de energia. De acordo com a empresa, o prazo para atendimento, quando não há necessidade de obras, é de até cinco dias úteis.

Apesar da situação apontada pela concessionária, a falta de energia elétrica impacta diretamente a rotina dos moradores, que relatam dificuldades para realizar atividades básicas e cobram uma solução para o problema na comunidade.