Cansados de esperar pela construção da Unidade Básica de Saúde, moradores de Vivendas de Petrolina-PE resolveram protestar nesta segunda-feira (18). De acordo com a mensagem divulgada pela diretoria da associação de moradores, se nenhum representante da prefeitura for até o local pra ouvir as reivindicações da comunidade, o grupo iria até a sede do governo municipal buscar uma solução.
De acordo com os moradores, o posto de saúde mais próximo da comunidade fica a 10 quilômetros do residencial, por isso a unidade móvel realiza atendimento médico duas vezes por semana. Mas a comunidade reclama que não tem cadeiras e nem banheiro na unidade.
Além disso, as pessoas têm que chegar cedo para garantir uma ficha de atendimento que, aliás, é restrito a apenas uma pessoa por residência por dia. “Eu e minha filha estamos doentes. Peguei uma ficha, quando fui pegar a outra, disseram que não podia. (…) Aqui você chega quatro horas da madrugada, fica aqui no relento arriscando a vida pra pegar uma ficha”, reclamou a moradora Maristela.
O Nossa Voz entrou em contato com a prefeitura de Petrolina para saber se há previsão para construção da UBS. A assessoria informou que ainda hoje vai encaminhar uma resposta.