“Não acredito que vai ter essa manifestação”, diz Suzana Ramos sobre manifestação do transporte escolar

0

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, anunciou, nesta quarta-feira (12), que o processo de licitação para o transporte escolar da cidade já está em andamento. Esse anúncio vem em meio a uma manifestação programada para hoje por parte dos motoristas, que reivindicam melhorias na infraestrutura e o pagamento dos salários.

Suzana expressou alívio com o fim da polêmica envolvendo o transporte escolar, afirmando que a licitação foi concluída e que já foi possível quitar uma parte dos salários atrasados. “Graças a Deus está chegando ao fim essa novela do transporte escolar, nós tivemos uma licitação do transporte escolar e  a gente já conseguiu pagar os outros meses que estava devendo e só deve do passado seis dias”, afirma a prefeita. 

Com a licitação, a prefeitura não precisará mais utilizar recursos próprios para arcar com os custos do transporte, visto que o financiamento será feito com recursos federais. “Com a licitação não vai ter a preocupação com recurso próprio, agora com a licitação a gente não vai precisar pagar com o recurso próprio, a gente vai pagar com dinheiro federal”, destacou Ramos. 

No entanto, a prefeita ressaltou que ainda há ajustes a serem feitos e que se reunirá com representantes da empresa responsável pelo transporte, junto com o gerente e o secretário de educação. Embora seja inviável convidar todos os envolvidos, essa reunião ocorrerá no prazo de hoje a amanhã, com o intuito de resolver a situação de forma satisfatória.

“Não acredito que vai ter essa manifestação. Eu estive ontem (11) com o pessoal do Itamotinga conversando e com a dona da empresa. Está previsto para hoje sentar com o gerente junto com a secretaria de educação e os principais líderes da categoria do transporte. Não podemos sentar com todos porque são muitos, mas a gente ficou de sentar entre hoje e amanhã para definir essa situação”, concluiu Suzana. 

A falta do transporte escolar tem sido motivo de reclamação por parte dos pais, o que acaba prejudicando a frequência dos alunos às escolas da região. Essa situação é decorrente do atraso no pagamento do serviço, que não vinha sendo cumprido pela prefeitura.

A prefeita acredita que a manifestação não ocorrerá, pois já teve reuniões com líderes do movimento e acredita ter resolvido as questões principais. No entanto, ela permanece atenta e disposta a dialogar para garantir a melhoria do transporte escolar em Juazeiro.