O ex-senador Armando Monteiro (PSDB), revelou durante entrevista ao Programa Nossa Voz desta quarta-feira (9), que a sua colega de partido, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, será pré-candidata ao Governo do estado de Pernambuco.
Questionado sobre a demora da prefeita em anunciar a candidatura ao pleito, o ex-senador disse que ela estaria construindo o progresso do partido como um todo. “ A prefeita desde o início não colocou a candidatura no primeiro instante, porque ela teve uma posição voltada para a discussão do conjunto. Evidentemente, o processo foi caminhando, existem outros pretendentes ao governo de Pernambuco no nosso campo, essas postulações [a pré-candidatura] são legítimas. O que eu posso dizer é que ela será candidata, mas o anúncio público corresponde a um juízo de conveniência que só ela cabe fazer”, contou o parlamentar.
Nos últimos dias foi pautado na mídia o interesse de Armando Monteiro de tentar novo mandato ao senado na chapa encabeçada por Raquel Lyra. Durante a entrevista, ele informou que não se refutaria em lançar a pré-candidatura. “Eu tenho participado da construção dessa nova fase do PSDB, tenho me engajado há um ano, quando me filiei ao partido. Não coloquei em nenhum momento um projeto pessoal, eu quero ajudar na reestruturação do partido […] Eu não estou colocando meu nome, não estou pleiteando essa condição, mas se vier a ser convocado para qualquer missão eu não me furto”, expressou Monteiro.
Enquanto Armando demonstra interesses ao senado e fortalece a chapa Levanta Pernambuco, nos bastidores da política, Anderson Ferreira (PL) também está disposto a se candidatar para vaga de senador, após filiar-se ao partido do presidente da república, Jair Bolsonaro.