Nesta segunda-feira (13), Eulália da Silva Lima, irmã de Maria Eunice, voltou a entrar em contato com o programa Nossa Voz, informando que o teste ao qual o corpo da irmã foi submetido, deu negativo para Covid-19. Eunice faleceu na última terça (07) em casa e a causa do falecimento foi tida como suspeita do novo coronavírus, mesmo depois da família afirmar que Eunice já tinha um teste negativado. O corpo da mulher ficou desde o período da manhã até às 17h30 aguardando o serviço funerário – um total de mais de nove horas.
“Foi muito triste ver a minha irmã jogada no chão o dia inteiro como indigente. Mesmo depois de falarmos que ela já havia feito um teste que deu negativo, a médica insistiu na suspeita de coronavírus”, afirmou Eulália, indignada com o ocorrido. “Fiquei até feliz quando esse teste agora deu negativo novamente, mas não sei de quem cobrar toda a situação que a gente passou. A quem recorrer? À prefeitura? Não sei”, declarou. Eulália também contou que planejava um funeral religioso e digno para a irmã, o que não foi possível pelos procedimentos de suspeita que foram adotados.
Em nota enviada na última terça (07), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que Maria Eunice havia testado negativo para Covid-19 no dia 29 de junho e que aguardava nova análise do material biológico. Relembre o caso completo aqui.