Paciente internada há mais de 30 dias no Hospital Dom Malan não consegue um leito de UTI e mãe faz apelo: “Vão aguardar ela morrer para conseguir uma vaga?”

0

Há mais de 30 dias internada no Hospital Dom Malan, Maria Eduarda, de 13 anos, está aguardando uma vaga na UTI para tratar de infecção. Com risco de vida, a mãe Dulce Delmondes faz um apelo para que a gerência da unidade e órgão responsáveis pela a saúde para que a filha seja transferida.  

“Minha filha está internada há 30 dias, passou por três cirurgia, com uma infecção muito grande. Faz 5 dias que está internada na sala vermelha e não está tendo vaga. Eu fui até a Promotoria Pública e me disseram que eu preciso aguardar uma vaga na UTI, ou seja, aguardar ela morrer para conseguir uma vaga”. 

Além da infecção, a paciente está com suspeita de ter contraído uma bactéria hospitalar, o que complica mais ainda seu estado de saúde. “Ela está com um estado de saúde muito grave, com a suspeita de uma bactéria hospitalar muito grave e na sala vermelha não tem estrutura para resolver o problema dela. Pelo amor de Deus, consigam uma vaga para eu não ver ela morrer, o estado dela é muito grave, me ajudem. É o direito dela!”, desabafou a mãe.