Padres de Petrolina seguem internados na UTI, mas quadro de saúde é estável, diz boletim médico

0
Padres Carlos Augusto Faria Ribeiro e Marcos Antônio Guimarães da Diocese de Petrolina se recuperam de acidente automobilístico. Foto: Reprodução

Os padres Carlos Augusto e Marcos Antonio sofreram acidente automobilístico na última quarta-feira (24) e estão internados na UTI do Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada

A Diocese de Petrolina divulgou na noite desta quinta-feira (25) o boletim médico com a atualização do estado de saúde dos padres Carlos Augusto Faria Ribeiro, 30 anos, e Marcos Antônio Guimarães, 31 anos, que sofreram acidente automobilístico na última quarta-feira, na BR-232, em Serra Talhada.

Segundo o boletim divulgado nas redes sociais da diocese, ambos permanecem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Eduardo Campos. Os clérigos foram, inicialmente, atendidos pela equipe cirúrgica, submetidos às avaliações e aos procedimentos de urgência necessários, sendo posteriormente encaminhados à UTI para cuidados intensivos, conforme o boletim.

O padre Carlos Augusto Faria Ribeiro apresentou quadro de politraumatismo, com lesões ortopédicas e torácicas. Ele foi submetido à cirurgia para tratamento de fratura exposta no joelho esquerdo e drenagem torácica. “Evoluiu inicialmente com choque hemorrágico, atualmente revertido”, complementou o boletim.

O padre Marcos Antônio Guimarães apresentou politraumatismo com múltiplas fraturas na face, sendo submetido à abordagem cirúrgica pela equipe de Cirurgia Bucomaxilofacial. “Os exames não evidenciaram lesões traumáticas intracranianas, abdominais ou pélvicas, apresentando apenas contusão pulmonar de pequena extensão”, informaram os médicos.

Ainda de acordo com o boletim, os dois pacientes permanecem internados na UTI, “em ventilação mecânica, com estabilidade hemodinâmica, sem necessidade de medicações vasoativas e sem indicação de novas abordagens cirúrgicas neste momento”, detalhou a equipe médica.

Os médicos informaram ainda que, nesta quinta-feira (25), foi iniciado o processo de redução gradual de analgésicos e sedativos, “medida necessária para a avaliação evolutiva do estado neurológico e clínico de ambos”.

“As equipes multiprofissionais de Terapia Intensiva, Cirurgia Geral, Ortopedia e Cirurgia Bucomaxilofacial seguem acompanhando continuamente a evolução clínica dos pacientes”, finalizou o boletim.

Acidente envolveu colisão frontal com caminhão

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 12h15, no Km 400 da BR 232, em Serra Talhada.

Foto: Ascom/PRF PE

Ainda segundo a PRF, houve uma colisão frontal entre a caminhonete onde estavam os padres e um caminhão. “A suspeita é de que a caminhonete entrou na contramão da rodovia”, informou a PRF.

O motorista do caminhão não ficou ferido. Ele realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal.