O Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Santa Maria da Boa Vista-PE, agora tem uma nova comissão provisória. Marly Andrade assume a presidência do partido no lugar do vereador Ronaldo Sá, que agora passa a ser o segundo vice-presidente.
Marly é esposa do pré-candidato a prefeito pela legenda, Cidinho Andrade. E quem entrou oficialmente na sigla foi o vereador Éricles Costa, que já havia há um bom tempo propagado que em breve estaria de forma oficial no PDT. O ato de filiação foi feito inclusive durante entrevista ao Programa Nossa Voz da Rádio Boa Vista FM.
O parlamentar deixa o PSL, partido pelo qual foi eleito, e entre os motivos alega que as visões dele e do PSL não se batem, “não me sentia mais no PSL, por posicionamentos diferentes, sempre tive mais afinidade com a esquerda, e o PDT bate com a minha visão”, e sobre a decisão de agora fazer parte de forma oficial do partido, Éricles destacou que esperou o momento certo para não ocorrer nenhum contratempo.
O pré-candidato a prefeito, Cidinho Andrade, aproveitou a oportunidade para reafirmar sua pré-candidatura a prefeito pelo município, e disse ainda que o partido está aberto para dialogar com todos os grupos de oposição.
Sobre o vereador Guidô Nunes, que também integra o PDT e hoje faz parte da bancada de situação na câmara de vereadores, Cidinho ponderou que em breve Guidô deve deixar o partido. Vale lembrar que o ex-presidente do partido, Ronaldo Sá, já havia dado uma espécie de ultimato para Guidô deixar a legenda ainda no ano passado, porém, até o momento o vereador continua na sigla.
(Por: Anderson Guimarães/Nossa Voz)