Prefeitura de Petrolina estabelece ações para assistência a pessoas com transtorno mental e em situação de rua

0

Profissionais da Prefeitura de Petrolina, através de representantes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), se reuniram com o objetivo de discutir um cronograma de ações pactuadas através do Consultório na Rua, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e a Sedesdh. As atividades são voltadas à assistência de pacientes com transtornos mentais e pessoas em situação de rua.

De acordo com a Coordenadora de Saúde Mental, Stephanie Souza, a pactuação é para ampliar os serviços. “A reunião com a equipe da Sedesdh foi muito proveitosa, estamos afinando nossos serviços em prol da população com necessidades de assistência. Temos como principal meta assistir estes públicos com os serviços que já temos implantados no município, bem como analisar as necessidades e buscar soluções para cada um ou uma”, descreveu Stephanie.

Através da parceria entre as secretarias será feita a detecção das necessidades e ampliação dos serviços, assim como a assistência social e de saúde. Os serviços vão ser intensificados, com isso, haverá um número maior de pessoas acompanhadas. “Precisamos entender que cada pessoa necessita de atenção, cuidados, assistência, cada um possui suas particularidades e tudo isso precisa ser detectado. A parceria entre as secretarias é para ampliar a oferta de serviços e, consequentemente, aumentar a quantidade de pessoas assistidas”, concluiu Stephanie Souza.