Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (6), no bairro da Conceição, em Feira de Santana, sob a acusação de aplicar golpes financeiros em diversas mulheres utilizando uma falsa identidade religiosa. O investigado, que não teve o nome divulgado, operava um esquema de estelionato que ultrapassava as fronteiras da Bahia, alcançando vítimas também nos estados de Pernambuco, Sergipe, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás.
De acordo com as investigações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), o suspeito utilizava grupos em aplicativos de mensagens para se aproximar das vítimas. Ele mantinha uma rotina de postagens diárias com mensagens de cunho religioso para conquistar a confiança das mulheres.
Após estabelecer esse vínculo de fé, o homem iniciava relacionamentos afetivos e, valendo-se da fragilidade emocional das vítimas, as induzia a realizar transferências financeiras para suas contas pessoais sob diversos pretextos.
A ficha criminal do suspeito revela uma atuação extensa na Bahia, com registros de boletins de ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e em delegacias territoriais de Feira de Santana, além das unidades da Barra (14ª DT) e Pituba (16ª DT), em Salvador. O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana pelo crime de estelionato.
O homem foi encaminhado à unidade policial e permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário, enquanto a polícia segue apurando se há outras vítimas do esquema. (Foto: Divulgação/SSP)



