“Se mostrar áudio, peço demissão”, diz Aero Cruz sobre polêmica com barraqueiros

0
(fotos: Karine Paixão/ Nossa Voz e reprodução internet)

Depois que a presidente da Associação dos Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelôs de Petrolina (Afeabacap), Elane Gomes, denunciou supostas declarações feitas pelo vereador de Petrolina, Aero Cruz, que teria dito: “quem manda em Petrolina é ele o prefeito Miguel”, o vereador concedeu entrevista ao Nossa Voz nesta quarta-feira (29). Aero disse que não se preocupa com esse tipo de declarações.

“Não tenho medo de nada que solte meu aí. Fiquei sabendo no grupo do whatsapp que eu tinha dito que quem mandava em Petrolina era eu e Miguel. Eu quero dizer que se ela mostrar esse áudio, pode vir aqui na Câmara de Vereadores que eu peço demissão do cargo”, desafiou.

Aero Cruz também deu sua versão sobre a polêmica envolvendo a diretoria da Afeabacap. “Sou contra a associação, seja A, B ou C, cobrar do ambulante pra fazer o cadastro, pra se associar. Quem tem que fazer esse cadastro é o município. Agora, chegar e dizer ‘pra receber seu quiosque, você vai ter que entrar na minha associação e pra se associar tem que pagar R$100 e mais R$10 por mês’. Como é que eu vou aceitar uma pessoa que acorda de madrugada pra vender cafezinho, tirar do dinheiro da água, da luz dela para dar pra associação?”, questionou o vereador.

O parlamentar ainda destacou que esse tipo de cadastramento e alocação de ambulantes é uma responsabilidade da prefeitura municipal, por isso, deve ser gratuito e classificou como abusivas essas cobranças. “Sou contra, não aceito e vou até às últimas consequências”, finalizou Aero Cruz.