Antônio Renato, da rua 26, no bairro Jardim Petrópolis, denuncia a Compesa por cobrança alta na conta de água. O morador explica que na localidade não tem saneamento básico e mesmo assim foi surpreendido com uma fatura de R $2.211,36, sem opção de dividir o valor.
Em entrevista ao programa Nossa Voz, Antônio explicou que o hidrante, responsável por regularizar o consumo de água, foi instalado no dia 21 de abril, mas que na fatura vem cobrando o consumo de água desde 2018. O que assusta o morador é que na residência não tem água e que é preciso se deslocar para outra localidades para pegar no balde.
“Em 2015 chegou um recenseador, dizendo que precisava instalar Quando foi em 2017 eles começaram a cobrar, sem ter água. A gente pegava água em outro local. Há sete meses chegava essa fatura, mesmo sem água encanada, sem esgoto, sem nada. Hoje, estamos pagando uma tarifa de 2018. Imagina quem ganha um salário mínimo e ter que pagar uma fatura de 2 mil reais, pra pagar de uma vez. Eu fui até a Compesa e disseram que, infelizmente, se eu não pagar após 30 dias, seria cortado a água”, explicou a situação.
Antônio diz que o caso dele não é isolado e que outros moradores estão passando pelo mesmo problema. “Tem diversas casas aqui com a mesma situação, são várias ruas. A compesa ainda está instalando os hidrantes. Eu fico preocupado com meus vizinhos e como vamos pagar essa fatura”, expos.