Serviços de limpeza e drenagem da Lagoa de São Joaquim são cobrados no Nossa Voz

0
(fotos: Sérgio Santana/GRFM)

No Nossa Voz nos Bairros desta sexta-feira (30), a população do Santa Luzia e bairros circunvizinhos apresentaram reclamações sobre limpeza pública e sobre a lagoa do São Joaquim, que prejudica diretamente a população do entorno. Segundo os moradores, falta limpeza nos bairros Santa Luzia, Terras do Sul, São Joaquim, Mandacaru, Parque Mandacaru e também nas proximidades do Raso da Catarina.

O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, destacou que, na maioria dos casos, são os próprios moradores que não fazem o descarte correto. “Eu sempre digo, vamos respeitar a cidade, vamos ter zelo. 90% do lixo jogado nas ruas não era pra estar nas ruas”, pontuou.

Já sobre a situação do Raso da Catarina, Alisson explicou: “A área é de responsabilidade do CTR, o qual a gente fiscaliza o trabalho deles. É uma concessão, assim como é a própria compesa no município. Eles tiveram um problema em relação a máquina tem uns 20 dias. Mas já estão ajeitando a máquina pra começar a fazer. Mas por incrível que pareça, você passa lá e as pessoas é que jogam lixo ali. Nós temos no município uma coleta doméstica muito eficiente”.

Alisson Oliveira destacou também que já foi iniciado o patrolamento no Terras do Sul e a limpeza deve ser feita nos próximos dez dias. Outro problema apontado é com relação à necessidade de drenagem da Lagoa do São Joaquim. De acordo com secretário executivo, o serviço está na fase de elaboração do projeto. E em seguida, o deputado estadual Fernando Monteiro deve colocar a emenda para a obra. “Agora nada disso consegue ser feito sem a conclusão do saneamento, já que boa parte do esgoto da região cai lá”.