Trabalhadores de diversas categorias realizam nesta sexta-feira (22) em Cabrobó-PE, uma grande mobilização contra a emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência Social, proposta pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
No município, o protesto é organizado pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e da Agricultura Familiar, Servidores Públicos Municipais e Trabalhadores da Educação. O ato vai ter concentração na Praça João Freire de Carvalho, no Centro, a partir das 8h.
Durante participação no Programa Nossa Voz Da Grande Rio FM Cabrobó, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Antônio de Nestor ressaltou que se a população não se mobilizar agora, em breve será tarde demais. “Essa reforma é contra o trabalhador, mais ainda contra o homem do campo, que vai ter que trabalhar muito mais para se aposentar. Pior serão revisados muitos direitos conquistados, nesse caso vamos ter desaposentadoria e muitos terão que voltar para o campo de trabalho” alertou.
A presidente do Sindicato dos Servidores, Heloísa Santos, se mostrou preocupada com a passividade dos cabroboenses. “Estamos observando as mudanças acontecendo passivamente, sem lutar pelos nossos direitos. Aqui na cidade quando nos mobilizando vemos as pessoas caladas sem se manifestar. Se esperarmos a matéria ser votada vai ser tarde demais. Por isso convocamos todos para esse ato” ressaltou.