Sobradinho: Secretaria de Educação informa data para renovação de matrículas nas escolas municipais

0
Foto: Divulgação Ascom PMS

A partir da próxima segunda-feira (14), pais e responsáveis pelas crianças matriculadas nas escolas de educação municipal em Sobradinho (BA) deverão ficar atentos: Isso porquê, a prefeitura, através da Secretaria de Educação, estarão realizando a renovação de matrículas para o ano letivo de 2021.

A renovação deverá ser realizada presencialmente pelos pais ou responsáveis na Unidade Escolar em que o aluno estiver matriculado, entre os dias 14 a 29 de dezembro, das 7h às 13h.

A Secretária de Educação, Ducilene Kestering, destaca a importância da renovação das matrículas para assegurar aos alunos da casa a continuidade do ano 2020 em 2021 e o início do ano letivo de 2021, com conclusão do ano letivo remoto, em final de março do ano que vem.

“2020 foi um ano diferente, cheio de incertezas e ressignificação para todos e em 2021 novas e importantes políticas educacionais serão implantadas para garantir o direito à aprendizagem referente ao ciclo 2020/2021. 2020 foi um ano remoto difícil e 2021 será também extremamente complexo, tendo em vista todas as adaptações e mudanças ocasionadas pela epidemia do coronavírus. Assim, solicitamos que os pais e responsáveis compareçam as instituições escolares de seus filhos, levando o Livro Didático recebido no início deste ano para a efetivação da renovação das matrículas”, explica a secretária.

A Secretaria de Educação pede ainda que, a fim de evitar o contágio pelo novo coronavírus, pais e responsáveis obedeçam a todas as orientações de saúde. No ato da rematrícula todos deverão ir de máscara e evitar aglomerações, mantendo-se distanciados uns dos outros.”As equipes de cada unidade escolar estão trabalhando para garantir a segurança de todos, mas contamos também com a cooperação das famílias para mantermos todos em segurança”, concluiu a secretária.

Sobre as matrículas dos novos estudantes, a SME esclarece que elas poderão ser realizadas apenas no período de 07 a 11 de janeiro de 2021, nas unidades escolares do interior e da sede do município.