Flávia Ferreira, de 19 anos, foi apontada como principal suspeita de comandar um ataque à Escola Estadual no Centro da cidade. A acusação foi feita depois que verificou-se nas suas redes sociais fotos comprometedoras e legendas afirmando ter sido “bem feito” a tragédia na Escola Raul Brasil na cidade de Suzano, em São Paulo. As postagens foram altamente criticadas e Flávia resolveu explicar toda a situação no Nossa Vozda VP FM. No Facebook a jovem que usa o nome de Askira Akany, diz que se arrependeu das postagens. A citada rede já apagou a página que carregava tal conteúdo.
“Eu vi as postagens dos caras de Suzano e disse: gente tá todo mundo falando contra e se eu fosse a favor? O que será que iriam dizer? Então comecei as postagens dizendo: Morreu fazendo o bem, começa por ai, suicidas como nós não devem brincar. Foi mais ou menos isso, mas a publicação foi apagada. Respondi a uma menina que eu tava brincando, que ela não devia acreditar porque estou na Bahia em Vitória da Conquista para fazer isso. Mas todos me conhecem, eu era roqueira, porém não tenho nenhum motivo para fazer isso não. Eu sair daqui pra ir ai só pra fazer isso?” questionou.
Flávia contou que já tem dois filhos e está grávida de dois meses, morando em Vitória da Conquista- BA. Ela disse que foi apenas uma brincadeira, mas não esperava que as postagens repercutissem tão gravemente.