Suspeitos de lavagem de dinheiro passam por audiência de custódia em Salvador

0
Itens apreendidos pela Polícia Civil durante Operação "Falsas Promessas"

Os suspeitos de lavar dinheiro do tráfico de drogas por meio de rifas passam por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (6). Em Salvador, 10 pessoas serão ouvidas, sendo sete homens e três mulheres. Ao todo, 14 foram presos no estado. As informações são da TV Bahia.

A decisão continua em curso e ainda não há decisão oficial sobre a prisão dos rifeiros. Entre os presos estão os influenciadores digitais Nanam Premiações e Rahmon Dias. Os suspeitos chegaram no Fórum Criminal de Sussuarana por volta das 9h. Os desdobramentos fazem parte da Operação “Falsas Promessas”.

De acordo a PC, o grupo movimentou cerca de R$500 milhões através de rifas ilegais. A organização criminosa almejava aproveitar o poder de influência dos integrantes para burlar a fiscalização sobre a origem do dinheiro.

Na ação, um dos suspeitos entrou em confronto com os policiais, foi atingido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi identificado como Sueliton de Almeida Coelho, 50 anos. Sueliton possuía mandado de prisão por tráfico de drogas e organização criminosa, sendo apontado como uma das lideranças no bairro do Nordeste de Amaralina.

Deflagrada pela Polícia Civil (PC) na manhã desta quinta-feira (5), a operação resultou na prisão de 14 pessoas em quatro cidades baianas. Eles são suspeitos de integrarem uma organização criminosa que fazia lavagem de dinheiro do tráfico de drogas através de jogos de azar. Entre os presos estão os influenciadores digitais Nanam Premiações e Rahmon Dias.

A Operação Falsas Promessas foi realizada em Salvador, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, Juazeiro, nos estados de Goiás, Ceará e Espírito Santo. Duzentos policiais civis participaram das diligências, que contaram com o apoio dos departamentos operacionais da Polícia Civil da Bahia e com equipes das Polícias Civis de Goiás e do Ceará.

Fonte: Correio 24 horas