Sentada na terceira fila em frente ao palanque montado pelo cerimonial de recepção ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Petrolina, a vereadora Maria Elena (PRTB) confessou ter sentido um forte desconforto ao perceber as vaias destinadas ao governador Paulo Câmara (PSB), quando ele discursava na entrega das casas do Residencial Morada Nova, realizada na última sexta-feira (24). Ao Nossa Voz Elena relatou ter puxado os aplausos para o chefe do Executivo estadual para contrapor ao protesto ocorrido na plateia.
“Eu achei tão deselegante, embora a gente sabe que se fosse o contrário, eles fariam pior. Porque a oposição é muito agressiva. Mas eu jamais, nunca… já fui das esquerdas do Brasil quando a esquerda não era partido, quando a esquerda tinha ideal, quando a esquerda tinha bandeiras verdadeiramente. Então eu fiquei constrangida e digo a você que estava na terceira fila e eu botei os vereadores para bater palma e fazer a contrapartida”.
Filiada ao PSB por muitos anos, a vereadora reconheceu o gesto de Câmara ao integrar a comitiva do presidente Bolsonaro, a quem faz oposição. “Pensei que não entenderiam nada mas eu bati palma para o governador, porque assim como o presidente é o chefe da nação, ele é chefe do Estado e teve a grandeza, porque sabia que o ambiente não era a praia dele ali e enfrentou e por isso merece esse respeito”, reforçou.