Anamaria Coelho é homenageada em Galeria da Solidariedade nas comemorações de aniversário do Transforma Petrolina

0
(Foto: Arquivo Pessoal)

Inserida dentro das comemorações de dois anos de atuação do Transforma Petrolina, a Galeria da Solidariedade será apresentada hoje (19) às 19h durante a solenidade que acontecerá na sede da instituição, localizada no Parque Josepha Coelho. Os homenageados foram escolhidos através de votação popular e tem a lista encabeçada pelo presidente da Apami e diretor do Hospital Dom Tomás, Augusto Coelho, e a diretora da Apae de Petrolina, Anamaria Coelho. O evento será transmitido através do Instagram @transformapetrolina e contará com uma programação diversificada.

“A gente está fazendo esse convite a toda população que queira conhecer o nosso trabalho para acessar nosso Instagram a partir das 19h para conhecer um pouco de tudo que a gente vem fazendo para Petrolina. A gente tem uma pauta bem legal, que vai da posse do nosso conselho consultor ao lançamento do Selo Social Empresa do Bem; as apresentações da Galeria da Solidariedade, da nossa música tema, do nosso vídeo institucional, enfim, vai ser uma programação bem bonita”, explicou a assessora técnica do Transforma Petrolina, Kátia Carvalho.

Segundo Kátia, a escolha dos homenageados trouxe uma grande surpresa aos organizadores do evento, não pelos escolhidos, mas pela expressiva votação computada. “A gente nem esperava a repercussão que isso teve na sociedade. A gente ficou muito feliz com a participação. A gente tem uma história aqui no Transforma Petrolina de dois anos, então, antes disso, muitas entidades nos antecederam e que nos inspiraram e nós queríamos homenageá-las. Nós colocamos a disposição dessas instituições sociais e da população, nomes de pessoas que já fazem esse trabalho voluntário em Petrolina há mais de 10 anos.  Então, fomos surpreendidos porque em uma semana tivemos mais de 23,8 mil votos. E aí foram eleitas 10 personalidades que serão homenageadas e a gente criou essa galeria que vai ficar lá no Transforma Petrolina porque a gente tem que fazer o presente visando o futuro e respeitando o passado. Quem antecedeu a gente plantou a semente da solidariedade em Petrolina”, ressaltou.

Além de Augusto Coelho e Anamaria Coelho, a lista de reconhecimentos também é composta por Dona Clarinha, da Associação de Amparo ao Tuberculoso, Dr. Euclides Marinho, presidente do Lions Clube de Petrolina, Emanuel Vilmar, presidente do Rotary Clube,  Rivaldo Xavier, representante da Ong Ajudar, Reuva Lustosa, representante do Projeto Anjos do Sertão, Lara Secchi, Coordenadora do Transforma Petrolina, Bispo Diocesano, Dom Francisco Canindé Palhano, pelo fundamental trabalho da Casa de Passagem e pela atuação da Diocese petrolinense, Irmã Júlia Maria de Oliveira, diretora do Cemam e a nossa saudosa, Irmã Dourado, fundadora do Petrape.

Fundadora da Apae de Petrolina, Anamaria Coelho, agradeceu a todos que a escolheram entre os nomes propostos pelo Transforma Petrolina e ressaltou o desempenho dos voluntários e profissionais que compõem a instituição, que há 30 anos vem transformando a vida de crianças, adolescentes e jovens com deficiência intelectual e múltiplas. “Servir é uma das missões mais nobres nos repassadas pelo Nosso Senhor e ela se torna ainda mais prazerosa quando divida entre amigos que acreditam na mesma causa. Ninguém faz muito sozinho, é a união que nos impulsiona a alcançar grandes objetivos, por isso, agradeço a todos os profissionais e voluntários que atuam não apenas na Apae de Petrolina, através de Vanda Ferreira, atual presidente da nossa instituição. Sua dedicação, compromisso e competência, demonstrados ao longo dos anos, são ingredientes indispensáveis nessa linda jornada que trilhamos juntas”, destacou.