Linha interestadual entre as duas cidades está suspensa há três meses, com população à mercê de um processo burocrático sem previsão de conclusão
A polêmica sobre o transporte público interestadual que vem afetando as cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), há mais de três meses, está longe de uma solução. Isso porque a ANTT e a empresa Atlântico Transportes (LTDA) parecem estar jogando pingue-pongue. Sem nenhuma resolutiva plausível, os usuários que precisam trafegar diariamente pelas cidades viram o pivô central desse jogo.
A população precisa se deslocar para ir ao trabalho, ir à escola ou para outros afazeres, mas as autoridades competentes não agem com celeridade para resolver o problema, regularizar os ônibus e trazer dignidade, conforto e mobilidade urbana para as comunidades de Juazeiro e Petrolina.
O programa Nossa Voz ouviu a ANTT e a Agência afirmou que ainda não autorizou a liberação da linha porque a empresa Atlântico não entregou toda a documentação. As prefeituras municipais de Petrolina e Juazeiro tentam intervir, mas o processo continua burocraticamente emperrado [Lembre aqui].
Na tarde desta segunda-feira (20), em documento enviado pela Atlântico Transportes à produção do programa Nossa Voz, a empresa garante que já completou todo o processo.
Na nota enviada a Atlântico ainda declara que – “Destaca-se que em processo administrativo apartado, quando a concessão de autorização emergencial, a própria ANTT apontou que a Atlântico Transportes Ltda, apresentou documentação, em atendimento ao ofício emanado pela mesma, os quais encontram-se sob análise da GEOPE, aguardando-se a respectiva decisão quanto à confirmação da capacidade técnica e operacional da empresa pretendente, nos termos da regulamentação vigente, para a operação da linha Petrolina/PE x Juazeiro/BA.
Veja a nota na íntegra

Resta à população continuar aguardando, enquanto busca formas de mobilidade alternativas e, muitas vezes, mais caras, além de exaustivas, para cumprirem seus compromissos entre as duas cidades.



