Com 48 novos casos e mais um óbito, Juazeiro soma 506 positivados com Covid-19

0
foto agência-brasil
(foto: Agência Brasil)

A Secretaria da Saúde em Juazeiro apresentou nesta quinta-feira (25), a confirmação de mais 48 casos da Covid-19. E destes, dois são profissionais de saúde. Os pacientes têm idade de 7 meses a 88 anos. Com este dado sobe para 506 o registro de pacientes positivos para a doença.

Todos os resultados foram obtidos através do teste rápido. Os pacientes estão em isolamento domiciliar, sem gravidade, sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. Com mais cinco recuperações registradas, sobe para 165 o número de pessoas clinicamente curadas.

Óbito

Sobre o óbito registrado neste boletim, a SESAU informa que a paciente é do sexo feminino, 71 anos, hipertensa e diabética, e foi a óbito na segunda-feira (22), no Hospital Regional de Juazeiro. Mas o resultado só foi informado à Vigilancia na noite de ontem (24). Com mais este registro, Juazeiro chega a 19 óbitos em decorrência da doença.

Notificações

Com a intensificação das ações preventivas, através das barreiras da vigilância e as ações nas comunidades, o município tem o registro de 4.299 notificações, sendo que 3.671 exames já estão descartados e outros 125 estão aguardando resultado ou coleta.

Dos 506 casos confirmados, 274 são do sexo feminino, 232 do sexo masculino. E deste quantitativo, 62 são profissionais de saúde. A Secretaria ressalta que tem 292 pessoas em isolamento domiciliar, 30 pacientes internados sendo 16 em leitos de UTI e 14 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses.

H1N1

Para o H1N1 não há alteração nos dados. Permanecem as 73 notificações, com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

Descritivo de leitos

*Descritivo de pacientes de Juazeiro em leitos de UTI e intermediários na cidade e em hospitais referências para a COVID 19 através da rede PEBA e em rede privada.

A UPA de Juazeiro conta com oito leitos equipados com respiradores e três estão ocupados, representando assim 37,5% de taxa de ocupação. Para atendimento intermediário a unidade tem 12 leitos e seis estão em uso, com uma taxa de 50% de ocupação.

Dos oito leitos de UTI em funcionalidade do Hospital Regional de Juazeiro, dois estão com pacientes da cidade. Dos 29 leitos intermediários, cinco estão com pacientes de Juazeiro.

O Hospital São Pedro em Remanso tem 10 leitos de UTI e quatro pacientes de Juazeiro estão internados na unidade. Dos 30 leitos intermediários, três estão ocupados com paciente de Juazeiro.

O Hospital Ernesto Simões em Salvador permanece com um paciente de Juazeiro em estado grave na UTI e o Espanhol também tem um paciente do município internado na UTI.

Dos 5=cinco leitos de UTI disponibilizados pelo Hospital Neurocardio em Petrolina para atendimento a pacientes COVID 19 pelo SUS, três estão com pacientes de Juazeiro. O Hospital Memorial disponibilizou cinco leitos de UTI para atendimento SUS e destes, dois estão ocupados com pacientes de Juazeiro. (Ascom PMJ)