Convenção do PL – Anderson Ferreira assegura: “Governar o estado, na situação em que se encontra, requer experiência”

0

Em seu discurso na convenção do partido, que ocorreu neste domingo (31), no Clube Português do Recife, o candidato a governador pelo PL, Anderson Ferreira, assegurou ser um político de ação. O ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, diz ter sido o responsável por transformar Jaboatão de um problema em uma referência e fará o mesmo por Pernambuco.

“A verdade é que foram mais de 5,4 bilhões de reais de investimentos em recursos públicos, privados e parcerias firmadas pela prefeitura. (…) Fomos o único município brasileiro a ganhar dois prêmios da ONU: um na área de assistência social e outro na área de educação. (…) Sempre disse que não fiz tudo, mas nossa maior obra foi, sem dúvidas, virar a chave e colocar Jaboatão no bom caminho. E fico feliz de poder ter dado minha contribuição para transformar a vida de tanta gente”, relembrou.

A convenção homologa a chapa majoritária do PL, que, além de Anderson, conta com Izabel Urquiza, como candidata a vice-governadora, e Gilson Machado para o Senado, ambos do PL.  

A candidata a vice, Izabel Urquiza, falou antes de Ferreira e em seu discurso afirmou seu protagonismo na composição da majoritária e ainda apontou que, ao contrário dos que muitos pensam, a chapa que ela integra não é metropolitana, que junta o litoral ao Sertão reforçando ter raízes familiares no agreste. Izabel também fez elogios aos programas de governo do presidente Bolsonaro, como o Auxílio Brasil. “Com a nossa candidatura, vamos mostrar que é possível virar a chave da fome, do desemprego e mudar a história de Pernambuco”, finalizou. 

Referindo aos adversários, Anderson Ferreira os culpou pela falta de iniciativas que melhorem o estado. “Eles sempre culpam alguém e não trabalham. Culparam Dilma (Rousseff), (Michel) Temer e Bolsonaro, mas não apresentaram resultados”.

“Governar o estado, na situação em que Pernambuco se encontra, requer experiência, maturidade, capacidade de articulação social, política e empresarial, mas, sobretudo, requer diálogo, para que possamos voltar a aproximar e unir as pessoas em torno dos interesses de Pernambuco.

Não há outro caminho e não haverá soluções fáceis. Tenho visto muitos discursos inflamados, exaltando toda a calamidade que o PSB deixou em Pernambuco. Todos sabemos que são grandes os desafios. Pernambuco, hoje, é um mau exemplo em tudo que faz. Mas tomei uma decisão: hoje, não serei eu que vou puxar o estado para baixo. Quero mandar uma mensagem de esperança e mostrar aos pernambucanos que somos capazes de enfrentar qualquer desafio, se juntos estivermos”.

Ferreira também não perdeu a chance de fazer referência ao presidente Bolsonaro. “Um presidente que governou no pior momento da nossa história e estendeu a mão a todos, indiscriminadamente, seja durante a pandemia, seja na conclusão de obras importantes para Pernambuco, como a Transposição do Rio São Francisco, ou na sensibilidade de enxergar a necessidade de rever e aumentar os programas sociais para ampliar a proteção aos mais necessitados e combater as desigualdades”, afirmou, elogiando o auxilio Brasil e a elevação do valor repassado às famílias em vulnerabilidade.

“O Brasil, hoje, deixou de fazer política com a miséria, como se fazia no passado, e busca verdadeiramente justiça social. Nessa eleição, vamos decidir o que queremos para o Brasil e para Pernambuco. E todos sabem que tenho uma posição muito clara: sou Bolsonaro para presidente, sou anti-Lula, anti-PT e anti-PSB”.

Após a deixa, foi exibido no telão um vídeo do presidente Bolsonaro. O recurso foi usado após não ser possível transmitir em tempo real uma chamada de vídeo com o presidente e candidato à reeleição. No vídeo, além de elogiar a chapa, Jair Bolsonaro listou uma série de ações desenvolvidas durante sua gestão.

“Há um provérbio que diz que a fé move montanhas e é isso que tem guiado a minha trajetória. Sou um homem que crê em Deus porque acredito e respeito as pessoas e os valores da família. Acredito na religião e na força do trabalho como instrumento de transformação da sociedade. Então, tenham em mente que o nosso caminho será trilhado, a partir de hoje, com muita fé e trabalho”, finalizou Ferreira.