Ex-prefeita de Dormentes (PE) busca representatividade para o sertão de Pernambuco ao mirar cargo na Alepe

0

Entrevistada no programa Nossa Voz, Josimara Cavalcante oficializou, recentemente, sua filiação ao partido Republicanos, dando mais um passo na construção da sua pré-candidatura à deputada estadual nas eleições deste ano

Durante entrevista ao Programa Nossa Voz, com Neya Gonçalves, nesta segunda-feira (13), a ex-prefeita do município de Dormentes, no sertão de Pernambuco, Josimara Cavalcanti, apresentou seu projeto político como pré-candidata à deputada estadual de Pernambuco. No início deste mês, dando mais um passo na disputa pela vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Josimara se filiou ao partido Republicanos, com a presença no presidente do partido em Pernambuco e ex-ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Em sua participação no programa, a pré-candidata relembrou sua trajetória como prefeita de Dormentes, cargo que exerceu entre setembro de 2017 a dezembro de 2024. “Nós provamos que quando o gestor tem compromisso, zelo e responsabilidade, ele tem como trabalhar em todas as áreas e fazer o melhor. Hoje, posso dizer que não falta recurso, o que falta é planejamento com o dinheiro público. Em Dormentes nós avançamos em todas as áreas. A gente conseguiu elevar todos os indicadores e fazer obras que impactaram de forma direta na vida das pessoas, aquecendo a economia, gerando emprego e renda e melhorando a qualidade de vida do nosso povo”, afirmou.

Como justificativa para o início desse novo ciclo em sua carreira política como pré-candidata a deputada estadual, sendo a primeira mulher eleita presidente da Câmara de vereadores de Dormentes e também a primeira mulher eleita para o cargo de prefeita do município, Josimara Cavalcanti disse que o sertão precisa ter voz na Alepe. “Só o Vale do São Francisco já chegou a eleger quatro deputados estaduais. A região do Araripe chegou a ter três representantes na Assembleia, mas hoje temos apenas dois desses representantes. Então hoje nós estamos carentes de representatividade. Quando as cidades sertanejas perdem vaga na Alepe, perdemos mais recursos de emendas parlamentares, perdemos sertanejos lutando pelo nosso povo. O sertão precisa ter voz. Então, não tenho dúvida que o momento é esse”, destacou.

A escolha de um novo partido

A pré-candidata também falou sobre sua filiação ao partido Republicanos ao mirar eleição para deputada estadual, após suas passagens por partidos como PSD e MDB. “”É a nossa primeira eleição para deputada estadual. Eu não poderia ficar em um partido que eu não tivesse já uma história. Eu já militei por muitos anos ao lado de Silvio Costa Pai e de Silvio Costa Filho. Então, nesse momento, a gente precisava de um partido que desse pra gente confiança, que já tivéssemos vínculo, e percebemos que há chance também de conseguir muito êxito”.

A entrevista prosseguiu com assuntos como o rompimento político com atual prefeita de Dormentes, Corrinha de Geomarco (PSB), o apoio de alguns vereadores do município à sua pré-candidatura e também sobre sua relação com a oposição da Casa nessa disputa eleitoral. O conteúdo completo da entrevista está disponível no canal do YouTube do programa Nossa Voz, através do link https://youtu.be/oASSvx4pA3w.