Além das tubulações que serão implantadas, a rede de distribuição local receberá novos equipamentos para captação e bombeamento da água
Após a finalização dos serviços na comunidade de Atalho, a Prefeitura de Petrolina deu início às ações de melhorias e ampliação da rede de distribuição de água na adutora que atende a comunidade de Porto de Palha. Os serviços, executados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU), fazem parte das ações realizadas através do “Programa Água na Torneira”, que atende comunidades da zona rural de Petrolina.
Com o principal objetivo de promover melhorias e ampliação em pequenas redes de abastecimento de água em comunidades rurais do município, o programa “Água na Torneira” já beneficiou este ano cerca de 600 famílias nas localidades do Roçado, Serra da Santa, Sítio São João e Atalho. Na comunidade de Porto de Palha, localizada na área ribeirinha do município, além das tubulações que serão implantadas, a rede de distribuição local receberá novos equipamentos para captação e bombeamento da água. A previsão é que a obra seja finalizada nos próximos meses, beneficiando cerca de 150 famílias da localidade.
Outras informações sobre serviços e ações da Prefeitura de Petrolina na zona rural do município, os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural, que está localizada na Rua Santa Cecília, 35, Centro, das 8h às 14h ou ligar para o número de telefone: (87) 3983-6424.
Ascom PMP



